O sistema PGC é uma ferramenta eletrônica que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar no exercício subsequente, acompanhadas dos respectivos Estudos preliminares e Gerenciamento de riscos.
A ferramenta permite a elaboração do Plano Anual de Contratações, por meio de módulos de preenchimento simplificado, estruturando as informações relativas ao planejamento das contratações públicas dos órgãos ou entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.
Períodos do PCA/PGC 2025 - Envio das demandas ao Setor de Compras e Licitações: 12/04/2024 - Envio das demandas à autoridade competente: 15/04 à 30/04/2024 - Aprovação e publicação do PCA: 01/05 à 15/05/2024 - Revisão e alteração do PCA 2025: 15/09 a 31/10/2024 - Aprovação e publicação do PCA: 01/11 à 15/11/2024
Manual – Clique aqui
Acesso ao sistema – Clique aqui