Não estou conseguindo realizar o Pedido de Material/Serviço no Sistema Gestão Pública – SGP. É apresentada uma mensagem de erro ao tentar salvar o cadastro, o que fazer?
Os principais erros no momento de realizar o pedido são:
Erro: A célula orçamentária não possui fundos disponíveis – Acontece quando alguma informação do relatório orçamentário foi preenchida incorretamente, verifique com atenção a origem, esfera, programa de trabalho, fonte de verba e plano interno. Certifique-se também de que a rubrica utilizada na célula orçamentária escolhida (Consumo/Serviço/Permanente) corresponde ao grupo do pedido.
Erro: Null – Acontece quando a data prevista não é preenchida com o ano corrente.
O meu setor possui verba orçamentária, porém, não está na célula desejada (Consumo/Serviço/Permanente), como devo proceder?
A mudança de rubrica (Consumo/Serviço/Permanente) pode ser solicitada junto à Seção de Contabilidade, através do e-mail: scontab@adm.eng.ufmg.br.
Minha senha de acesso ao Planejamento e Gerenciamento de Contratações expirou, o que devo fazer?
Envie um e-mail, informando o seu nome e CPF, para dgsa@dlo.ufmg.br solicitando a renovação de sua senha.
Posso adquirir um item não previsto no Planejamento Anual de Contratações do ano corrente?
Conforme a legislação atual, Instrução Normativa 01/2019, artigo 11, poderá haver a inclusão, exclusão ou o redimensionamento durante a execução do planejamento. Neste caso deverá ser observado:
“Art. 11. Durante a sua execução, o PAC poderá ser alterado mediante aprovação da autoridade máxima, ou a quem esta delegar, e posterior envio ao Ministério da Economia, por meio do Sistema PGC.
§ 1º O redimensionamento ou exclusão de itens do PAC somente poderão ser realizados mediante justificativa dos fatos que ensejaram a mudança da necessidade da contratação.
§ 2º A inclusão de novos itens somente poderá ser realizada, mediante justificativa, quando não for possível prever, total ou parcialmente, a necessidade da contratação, quando da elaboração do PAC.”
Atendendo a legislação, a justificativa deverá ser encaminhada ao Diretor da unidade via SEI, através da sigla: ENGENHARIA-DIR. Caso a solicitação seja aprovada, deverá ser providenciada a inclusão do item no Plano Anual de Contratações – PAC.